terça-feira, 15 de novembro de 2011

LEI DE PROMOÇÕES: REUNIÃO DEFINE CRITÉRIO DE PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE E MÉRITO


Em mais uma reunião realizada no último sábado (12) no Quartel do Comando Geral para dar continuidade à construção da Lei de Promoções dos Militares Estaduais, representantes de associações e Comando da PMRN definiram que o critério de promoção será misto, ou seja, ocorrerá pelo critério de antiguidade e mérito.

O objetivo de estabelecer dois critérios de promoções é de incentivar o aprimoramento militar, já que por antiguidade isto fica dificultado. Os critérios adotados para a promoção por mérito seriam objetivos, como a criação de um sistema de pontos por nível de escolaridade(curso superior, mestrado, doutorado etc), além de cursos de aperfeiçoamento técnicos, índices de TAF’s etc, de forma a estimular o aperfeiçoamento constante dos militares.

Outro ponto tratado na reunião foi quanto à atividade física na Corporação. Foi proposto que haja um calendário anual de forma a submeter os militares ao referido teste, que seria utilizado como forma de pontuação para a promoção por mérito.

A próxima reunião está agendada para o próximo sábado, 19, conforme publicação no Boletim Geral nº 208, de 08 de novembro de 2011.

Sd Gláucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário