segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

POLÍCIA MILITAR CONSIDERA TRANQUILO CARNATAL 2011. FORAM REGISTRADAS 153 OCORRÊNCIAS DURANTE OS 4 DIAS DE EVENTO


A Polícia Militar registrou o total de 153 ocorrências durante os quatro dias de Carnatal. O número, que foi divulgado em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (5), representa um aumento de 23% ante ao evento realizado em 2010, no qual as autoridades contabilizaram 124 ocorrências. Com 58 casos registrados, o sábado foi considerado o dia mais conturbado.

De acordo com o coronel Alarico Azevedo, as brigas e badernas foram os problemas mais recorrentes, somando 66 ocorrências. Segundo ele, casos de consumo de entorpecentes (17), furtos (12), agressões (7)  e comércio de tóxicos (4) também  foram registrados. "Além disso também apreendemos três armas e prendemos uma pessoa pelo uso de moeda falsa", disse.


Na avaliação do coronel, o principal fator que influenciou o crescimento do número de ocorrências no Carnatal foi a diminuição do chamado corredor da folia. Conforme explica, a perda de cerca de 900 metros de corredor influenciou o aumento do número de foliões nas ruas - dentro e ao redor dos blocos.

"Como o número de camarotes e arquibancadas ficou reduzido, mais pessoas foram para as ruas e o atrito entre os foliões aumentou, resultando em mais ocorrências", afirmou, ressaltando, que a Prudente de Morais era o ponto mais critico do percurso. 

Apesar do acréscimo de casos registrados, o coronel acredita que o evento transcorreu de forma tranquila.  "Diante dos resultados estatísticos e considerando as mudanças no formato da festa, que aumentou consideravelmente e reuniu cerca de 220 mil foliões por dia, podemos dizer que o Carnatal 2011 correspondeu às nossas expectativas", disse.

A este resultado positivo ele atribui o aumento no efetivo policial presente na festa. Ao todo, cerca de 1.200 homens trabalharam em cada dia do evento.  Além de patrulhas a pé e de policiais de choque, o policiamento foi feito com o auxílio de cerca de 20 torres de observação e com o helicóptero da PM.

TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário