quarta-feira, 18 de junho de 2014

PRESO PELA POLÍCIA MILITAR APÓS ESPANCAR A PRÓPRIA MÃE, O PAI E A IRMÃ.

Neste domingo ( 15/06 ), por volta das 21 horas, policiais militares da Rádio Patrulha 1141, prenderam OÉLITO SOARES DA SILVA, no interior de uma residência localizada na Rua Santa Isabel na Praia de Pitangui no Litoral Norte de Natal, após ter espancado sua própria mãe, seu pai e uma irmã menor de idade.

Policiais Militares ao chegarem no local da ocorrência confirmaram a versão repassada pelo CIOSP, de que o acusado, desde as primeiras horas do dia, estaria espancando seus próprios pais e familiares. Diante disso, deram-lhe voz de prisão e o encaminharam à Delegacia de Plantão Zona Norte.

"O acusado ainda tentou fugir e se esconder dentro de uma área de mata, mas agimos rápido e o prendemos." Declarou o Soldado Veloso.

O acusado foi autuado em flagrante de delito e permanecerá à disposição da justiça, conforme previsto na Lei 11340/2006 Lei Maria da Penha.

Oélito Soares da Silva agrediu a mãe, o pai e a irmã.

Preso pela Polícia Militar.




Fonte: Assessoria de Comunicação/PDE.


segunda-feira, 16 de junho de 2014

POLÍCIA MILITAR PRENDE CONDUTOR EMBRIAGADO E COM DOCUMENTO FALSO.

Neste domingo ( 15/05 ), policiais militares da Rádio Patrulha, prenderam BENEDITO DO NASCIMENTO, conduzindo uma motoneta 50cc, marca Shineray, modelo Phoenix, na Rua Principal da Praia de Pitangui no Litoral Norte.

"Ao realizarmos a abordagem verificamos que o condutor exalava forte odor etílico, não estava de capacete e portava uma Habilitação falsa" Declarou o Soldado Veloso.


Os policiais militares confirmaram a embriaguez por meio do Etilômetro, aparelho que determina a concentração de bebida alcoólica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões.


O acusado foi conduzido à Delegacia de Plantão Zona Norte sendo autuado em flagrante de delito pelos crimes de embriaguez ao volante e uso de documento falso. Além disso, seu veículo foi apreendido e encaminhado para o DETRAN/RN.



Além da embriaguez ao volante portava documento falso.

Fonte: Assessoria de Comunicação/PDE.

EVENTOS NA ARENA SÃO MIGUEL FORAM CANCELADOS.

Os eventos que ocorreriam na Arena Cultural de São Miguel foram cancelados pela Prefeitura Municipal de Extremoz devido as fortes chuvas em toda a Região Metropolitana.


"Achamos louvável a iniciativa da Prefeitura Municipal em cancelar as programações artísticas e culturais na Arena São Miguel, devido as fortes chuvas. A decisão foi técnica e a segurança dos moradores e visitantes colocada em primeiro plano". Declarou o Capitão Couceiro.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

FORAGIDO PRESO PELA POLÍCIA MILITAR DURANTE FESTA EM EXTREMOZ.

  Apesar da tranquilidade da Festa de Santo Antônio em Extremoz, nesta madrugada (12/06), a Polícia Militar prendeu DANIELIO JOSÉ DOS SANTOS, natural de Açu/RN, condenado há 20 anos e quatro meses de prisão, estava foragido e com Mandado de Prisão aguardando cumprimento.



  Segundo a Polícia Militar os policiais da Agência Regional de Inteligência trabalham com análise de dados e buscam subsidiar com informações as patrulhas que estão no circuito da festa e também as equipes motorizadas de Rádio Patrulha. 


Justiça aguardava cumprimento do Mandado de Prisão.  


POLÍCIA MILITAR MONTA CENTRO DE TRIAGEM INTEGRADO NA FESTA DE SANTO ANTÔNIO EM EXTREMOZ

 Segundo a Polícia Militar, a criação de um Centro de Triagem no entorno da Festa de Santo Antônio em Extremoz faz parte do planejamento de segurança elaborado em conjunto com a Prefeitura Municipal.


  O Centro de Triagem formado por Policiais Militares, Agentes de Proteção à Criança e ao Adolescente, representantes do Conselho Tutelar, Assistentes Sociais, Advogados, Agentes de Saúde, Fiscais de Trânsito, além de seguranças contratados pela Prefeitura Municipal, contribui para a redução das ocorrências policiais e agiliza o atendimento às pessoas que participam das festividades.


  "Contamos diariamente com um reforço policial enviado pelo Comando Geral da PMRN, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano - CPM, além do apoio da Polícia Civil de Extremoz, de modo que estamos na rua, não só no circuito da festa, mas em toda a área urbana e rural de Extremoz" Explicou o Capitão Couceiro.


 No Centro de Triagem as ocorrências são registradas e as partes recebem o encaminhamento e a orientação de profissionais qualificados. 


Profissionais no Centro de Triagem.

Integrados por uma melhor prestação de serviços.

Achados e perdidos realiza devolução de documentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação/PDE.
                              


BANDA FARRA DE RICO ARRASTOU MULTIDÃO NO 2° DIA DE FESTA EM SANTO ATÔNIO

  A Banda Farra de Rico, criada  há dois anos no município de Monte Alegre e atualmente sucesso total por anda passa, atraiu uma multidão durante a Festa de Santo Antonio de Extremoz, na noite desta segunda-feira, 09, segundo dia do evento. As comemorações juninas de Extremoz se estendem até o dia 14 e tem como marca consagrada no Estado pelo sexto ano consecutivo o tema “Extremoz te convida; Santo Antonio te espera”.


 A programação do segundo dia da festa, intitulada como a “Noite dos Brincantes” iniciou com atividades recreativas, apresentação do Grupo Pastoril e quadrilhas juninas, além de trio de sanfoneiros “pé de serra” e o cantor Messias Paraguay.



                         

                                                Fonte: Extremozpress/Leonardo Sodré

“FERRO NA BONECA” ABRE A FESTA DE SANTO ANTÔNIO DE EXTREMOZ.

 A Banda Ferro na Boneca será a principal atração da Festa de Santo Antonio, em Extremoz, neste domingo, 08. Considerada como a melhor festa junina da Grande Natal, a média histórica de público é de 30 mil pessoas por dia.
 “Realizamos esta festa para que o povo se divirta. Estamos na sexta edição ano e a cada ano crescemos mais um pouco. Este ano serão sete dias de muita animação e cultura. E, com um detalhe, o evento fortalece a economia do município, notadamente com relação à gastronomia e o artesanato oferecido aos participantes da festa durante todos os dias”, informou o prefeito de Extrmoz, Klauss Rêgo.
   A Banda Ferro na Boneca promete lotar a Arena Cultural de São Miguel Arcanjo neste domingo. Formada por amigos forrozeiros natos tem como sua principal marca um repertório diferenciado. Com quase 14 anos de existência, a banda cearense já tem seu lugar de destaque no contexto da música regional.
 Extremoz te convida; Santo Antonio te espera
 Este ano o evento conta com decoração temática para a Copa do Mundo em alusão as cores do Brasil, país sede, que será realizada pela Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru. Este ano a festa contará novamente com o apoio do Comando de Polícia Rodoviária do Estado, somando com o efetivo policial do município, que também contará com reforço diariamente.
 A festa também contará com uma tenda de um grupo de voluntários para distribuição de preservativos e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. A secretaria de Assistência Social fará o trabalho de orientação e fiscalização sobre a exploração contra Criança e Adolescentes em parceria com o Conselho Tutelar e Poder Judiciário através dos agentes de proteção.
  

Fonte: Extremozpress/Leonardo Sodré.