sábado, 31 de maio de 2014

DOIS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR APÓS FURTAREM CAVALOS EM EXTREMOZ.

Nesta quarta-feira (29/05), a Equipe da Rádio Patrulha 1141 (Soldado Lopes, Soldado Alves e Soldado Soares) prendeu JANILSON DA SILVA RELÂMPAGO, 25 anos e apreendeu WALLACE DO NASCIMENTO, 17 anos, ambos moradores do Parque das Dunas na Zona Norte de Natal, após furtarem dois cavalos de uma propriedade na Praia de Pitangui.

"Durante patrulhamento na BR 101 Norte desconfiamos da dupla e durante abordagem descobrimos que acabara de furtar os cavalos na Praia de Pitangui" Declarou Soldado Lopes da Rádio Patrulha 1141.

"Fomos em apoio à 1141 e localizamos o proprietário que já estava à procura dos seus cavalos" Completou o Cabo Freitas da Rádio Patrulha 1143.

Os cavalos foram reconhecidos pelos proprietários que se deslocou para a BR 101 Norte nas proximidades do Posto de Combustível de Estivas.

A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Extremoz onde foram autuados pelo crime de furto e no caso do Janilson que já responde pelo crime de Tráfico de Drogas, responderá, ainda, pela corrupção de menores previsto no Art. 244 do ECA.   

JANILSON  E WALLACE PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR DE EXTREMOZ.


FONTE: Assessoria de Comunicação/PDE.


terça-feira, 27 de maio de 2014

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE PRATICAR ROUBOS EM NATAL E REGIÃO METROPOLITANA.


Nesta segunda-feira (26/05), policiais militares da RÁDIO PATRULHA de Extremoz, prenderam PEDRO RAFAEL SILVA DE LIMA, 26 anos; PAULO KEVIN SOUZA DA SILVA, 18 anos; TIAGO PAULINO DO NASCIMENTO, 18 anos e apreenderam CASSIANO  GONÇALVES DE MELO, 15 anos, após terem realizado roubos na Zona Norte de Natal e na Praia de Pitangui.

Os acusados roubaram uma distribuidora na Avenida Boa Sorte na Zona Norte de Natal e um mercado na Praia de Pitangui em Extremoz. Na fuga, foram interceptados pela Polícia Militar e acabaram presos com armas, maconha, cocaína, material para corte e embalagem da droga, munições, dinheiro, celular e um veículo roubado.

"Realizamos o acompanhamento que resultou na abordagem ao veículo e na prisão dos quatro acusados. Segundo os acusados durante a ação, três entravam armados no comércio, anunciavam o assalto e recolhiam dinheiro e objetos de valor, enquanto que um permanecia do lado de fora dentro do veículo para facilitar a fuga" Declarou o Capitão Couceiro.

Ainda segundo a Polícia Militar, três armas de fogo foram apreendidas com os acusados, sendo 01 (uma) Pistola Semi-Automática no calibre 380, com dois carregadores municiados; 01 (um) revólver calibre .38 e 01 (um) revólver calibre .32, ambos municiados e com a numeração raspada, além de maconha, cocaína, material para corte e embalagem da droga, munições, celulares e dinheiro. 

Durante diligências os Policiais Militares foram até a residência de Pedro Rafael em Brasília Teimosa e encontraram o colete balístico que havia sido roubado do vigilante da Farmácia Pague Menos, na noite anterior, bem como capturaram um adolescente foragido. Os outros acusados são moradores de Extremoz.

A ação contou com apoio da ROCAM e da FORÇA TÁTICA do 4.º BPM.

Armas apreendidas pela Polícia Militar
Acusados se associaram para praticar roubos em Natal e Extremoz.
Dinheiro, drogas, armas e produtos roubados.





Fonte: Assessoria de Comunicação/PDE.




  

quarta-feira, 21 de maio de 2014

LUTO PELO FALECIMENTO DO AMIGO ADALBERTO.

O Comando do Pelotão Destacado de Extremoz informa com pesar e consternação o falecimento do nosso amigo o Sr. ADALBERTO, funcionário do DETRAN/RN, vítima de um infarte na madrugada do dia 19/05.

"Um grande amigo do Pelotão de Extremoz, sempre motivado com o trabalho, nos apoiava de forma incondicional em todas as operações....uma grande perda. Que o Grande Arquiteto do Universo conforte esposa, filhos e familiares. Vá com Deus amigo...descanse em paz!! Definiu o Capitão Couceiro.

 
Uma homenagem de todos que fazem o Pelotão Destacado de Extremoz.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Nesta sexta-feira (09/ 05), a Equipe da Rádio Patrulha 1142 ( Cabo Freitas, Soldado De Souza e Soldado Saraiva ) recuperou uma motoneta 50 cc Shineray, preta, que havia sido roubada no Distrito de Carão em Extremoz.


"O CIOSP informou que cerca de 05 acusados estariam desmontando uma motoneta Shineray preta, roubada dias atrás no Distrito Carão. No local conhecido como "Inferninho", fomos informados por populares que, antes da nossa chegada, os indivíduos abandonaram o veículo e deixaram o local". Declarou o Soldado Saraiva.

O Veículo foi apreendido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Extremoz a fim de ser devolvido ao proprietário.

Segundo a Polícia Militar que realizou diligências no local, nomes de três acusados foram colhidos no local e repassados à Polícia Civil de Extremoz. 


Fonte: Assessoria de Comunicação/PDE.


ARMA E DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR NA COMUNIDADE ÁFRICA.

Nesta quarta-feira ( 07/05) policiais militares da Força Tática de Extremoz, do 4.º Batalhão e da ROCAM, realizaram incursões na Comunidade África, Zona Norte de Natal e apreenderam um revólver calibre .38 e cerca de 50 pedras de crack embaladas e prontas para serem comercializadas.

Segundo informações os policiais foram verificar uma denuncia de tráfico de entorpecentes. Ao se aproximarem do local, quatro acusados teriam corrido e atirado na direção da patrulha. 

No revide, os acusados teriam abandonado um revólver calibre .38, municiado com 06 munições, sendo 04 deflagradas e cerca de 50 pedras de crack que seriam comercializadas no local.

Ninguém foi preso. O material foi apreendido e entregue na Delegacia de Plantão Zona Norte.


Fonte: Assessoria de Comunicação/PDE.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

OPERAÇÃO DA PM RESULTA NA APREENSÃO DE 22 VEÍCULOS.

Operação policial realizada nesta segunda-feira ( 05/05 ), resultou na apreensão de 22 veículos em desacordo com as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Policiais Militares da Rádio Patrulha ( 1142 e 1141 ), realizaram com apoio do DETRAN/RN, barreiras policiais com intuito de coibir a prática de delitos, dentre eles os crimes de trânsito.

"Além das barreiras policiais visando a repressão imediata dos crimes de trânsito, realizamos ainda campanhas educativas visando conscientizar os condutores de veículos automotores" Declarou o Soldado Veloso da Rádio Patrulha. 



Veículos irregulares foram apreendidos e encaminhados ao DETRAN.

Fonte: Assessoria de Comunicação/PDE

APENADO DO SEMI-ABERTO É PRESO COM ARMA DE FOGO EM EXTREMOZ.

Neste domingo, 04/05, a Equipe da Rádio Patrulha 1142 ( Sargento Medeiros, Soldado Saraiva e Soldado Carvalho) prendeu  MARLON DA SILVA EUSÉBIO, 29 anos, portando um revólver calibre .38, durante abordagem policial realizada no Bar da Ema no Distrito das Malvinas em Extremoz/RN.

O acusado que cumpre pena no regime semi aberto na Penitenciária João Chaves, foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma nos anos de 2005 e  2007  e pelo crime de Tráfico de Drogas no ano de 2009.

"Graças a rapidez da Equipe conseguimos abordar o acusado com a arma na cintura dentro do bar, na hora da abordagem ele não reagiu" Declarou o Sargento Medeiros Comandante.

Após ser detido, Marlon da Silva Eusébio, foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte e apresentado à Autoridade Policial e a arma foi apreendida.


Marlon  portava um revólver calibre .38


Arma apreendida


Fonte: Assessoria de Comunicação/PDE.