sábado, 16 de junho de 2012

COMANDANTE CONFIRMA PAGAMENTO DO SUBSÍDIO EM JULHO


Na tarde desta sexta-feira (15), o comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo, declarou a todos os representantes de associações que conforme prometido pela governadora Rosalba Ciarlini, após negociações no final do ano passado, a implantação do subsídio está mesmo garantida.

“Sem dúvida está garantido. Inclusive, na próxima segunda-feira (18) vamos enviar um ofício às Secretarias de Fianças e da Administração, para deixarmos tudo acertado com o Governo do Estado. Além disso, vamos disponibilizar policiais militares para auxiliarem nesse processo de implantação do subsídio”, afirmou o coronel Araújo.
Leia na integra a Lei Complementar Nº 463, que estabelece a aplicação do subsídio aos militares estaduais AQUI.

Com a aplicação do subsídio, o Soldado terá remuneração inicial de R$ 2,2 mil, variando conforme o tempo de serviço, e o Coronel PM poderá chegar até R$ 14,3 mil.

Mesmo com tantas informações favoráveis a aplicação do subsídio, muitos policiais só irão acreditar quando o dinheiro chegar no bolso, por outro lado, a partir do dia 10 julho já saberemos se realmente o governo irá cumprir o prometido, pois é a partir desta data que a folha de pagamento do estado é emitida.

Veja a seguir as tabelas referente ao subsídio dos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte:




caboheronides.blogspot.com.br

sábado, 2 de junho de 2012

TROCA DE TIROS ENTRE POLICIAIS MILITARES DEIXA UM MORTO E UM FERIDO


Sd Adriano

Um soldado da Polícia Militar foi morto na madrugada de hoje por um outro soldado durante uma festa de São João na zona Norte de Natal. Um outro PM também acabou baleado, mas sobreviveu.

A confusão ocorreu numa famosa casa de show na porção norte da BR-101, onde estava havendo um arraiá. A história que se conta é que os dois militares, ambos na PM desde 2001, já vinham se estranhando há uns dias.

Isso porque o soldado Jamilton Nascimento Pereira recentemente abordou e revistou o sobrinho do soldado Adriano Lúcio Feliciano da Silva. Lúcio não teria gostado da atitude do colega e sempre reclamava e perguntava porque ele tinha dado o baculejo no rapaz. Esse clima ruim permanecia.

Quando foi hoje de madugada eles se encontraram na festa, sob um ambiente propício para que tudo terminasse em confusão: uma rixa, bebida na cabeça e arma de fogo.

Ocorre que por volta das 4h da manhã Lúcio aproveitou um momento de distração de Jamilton e já apareceu de repente dando-lhe um soco no rosto. Depois disso os dois se atracaram e cairam no chão. Foi quando Jamilton puxou uma pistola e deu um único tiro. A bala transfixou o corpo de Lúcio e atingiu um outro PM, amigo do próprio Jamilton. O soldado Márcio Albuquerque de Sousa estava tentando separar a briga. Pense numa confusão grande nessa casa de show…

Depois disso tudo o soldado Jamilton se apresentou espontaneamente na delegacia de Plantão da zona Norte, onde está sendo ouvido neste momento. Como se apresentou e entregou a arma, deve ser liberado após o procedimento. O outro soldado baleado está internado no hospital Santa Catarina.

O soldado Lúcio, que morreu baleado era lotado no Centro de Formação da PM. Jamilton, o que atirou, é lotado no 4º Batalhão e Márcio, o que foi ferido, no CPRE (trânsito).

jacsondamasceno.com.br