segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

DUPLA INVADE E ASSALTA RESIDÊNCIA NO SAN VALE


Três pessoas viveram momentos de medo e terror na manhã desta segunda-feira (27), no loteamento San Vale, no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. Dois homens armados renderam uma mulher, entraram em uma residência e realizaram um verdadeiro arrastão, fugindo em seguida em um veículo roubado.

De acordo com uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, os homens aproveitaram o momento que ela saía de casa em seu veículo para fazer a abordagem. Os dois assaltantes estavam armados e obrigaram ela a entrar dentro da residência onde existiam mais duas pessoas, o irmão dela e a empregada da casa.

Sob ameaça e agressões, os bandidos pediram todas as jóias, relógios, celulares e dinheiro. Além disso, recolheram notebooks e três aparelhos de TV LCD. Ainda segundo a vítima, os assaltantes eram violentos. Em um dos momentos um deles chutou o irmão dela exigindo mais dinheiro e cartões de crédito. "Eles estavam transtornados e eram muito violêntos, principalmente com o meu irmão", disse.

A dupla fugiu em um dos carros da família que logo foi abandonado duas quadras do local do crime. Os produtos roubados não foram encontrados e até o final da manhã os suspeitos não foram localizados. O caso será investigado pelo 11º Distrito Policial.

PortalBO

POLÍCIA CIVIL PRENDE O TERROR DE MÃE LUIZA


A equipe de policiais civis do 4º Distrito Policial prendeu na manhã dessa segunda-feira (27) um dos bandidos mais perigosos do bairro de Mãe Luiza identificado como Givanildo da Cruz Silva de Carvalho, mais conhecido como “Vam-Vam”. Ele é acusado de latrocínio, homicídios e tentativas de homicídio.

A prisão aconteceu após informações colhidas pela Polícia Civil dando conta de que o acusado estaria participando nessa manhã de uma audiência no fórum da 5ª Vara Criminal. Contra “Vam-Vam” há dois mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara Criminal por acusações de homicídio e tentativa de homicídio.

Um dos crimes foi praticado em 30 de setembro de 2006, contra Kleber de Oliveira Gomes, morto a tiros no bairro de Mãe Luiza. Na ocasião, a namorada de Kleber, Aline Rayane Borges da Silva também foi baleada, mas conseguiu sobreviver. O motivo do crime foi por ciúmes, já que Aline era ex-namorada de “Vam-Vam”.

O outro homicídio foi praticado no dia 21 de novembro do ano passado, contra Elinaldo da Silva Cruz, morto a tiros também em Mãe Luiza. Dessa vez, o motivo do crime foi rixa envolvendo tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Frank Albuquerque, Vam-Vam era considerado pela população como o terror de Mãe Luiza. “A maioria dos assassinatos cometidos por ele tem associação com o tráfico de drogas”, disse. Ele também está sendo investigado pela tentativa de homicídio contra Sílvio Evandro Santana de Araújo, ocorrida no dia 10 de novembro de 2011, no mesmo bairro.

PortalBO

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PRESO POR ARROMBAR CARROS ACUSA POLICIAIS CIVIS DE EXTORSÃO


Policiais do 5º Distrito da Polícia Civil prenderam dois homens acusados de promoverem vários arrombamentos de veículos dentro de estacionamentos de shoppings, supermercados e casas de eventos. A dupla vinha agindo há vários dias e é suspeita de mais de dez arrombamentos. Para surpresa dos policiais realizaram a prisão, um dos criminosos acusou policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) de extorsão.

O delegado Ulisses de Souza, titular do 5º DP, relatou que vinha investigando os criminosos desde o início de janeiro, após uma série de registros de Boletins de Ocorrências na unidade dando conta de arrombamentos de veículos.

Gustavo dos Santos Gomes, o “Galego Doido” e Daniel Mendonça, o “Galeguinho”, foram flagrados, inclusive, por sistema de câmeras de um shopping da zona Sul de Natal. Os dois andavam em um veículo do tipo Pálio, estacionavam o carro próximo aos que seriam arrombados e rapidamente conseguiam concretizar o crime.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

POLÍCIA REGISTRA TRÊS HOMICÍDIOS EM UMA NOITE NA ZONA NORTE DA CAPITAL


A Polícia Militar registrou três homicídios em pouco mais de seis horas na noite dessa quinta-feira (23), na Zona Norte de Natal.

A primeira vítima foi um ex-policial militar, que trabalhava como vigilante em um estabelecimento comercial na avenida Moema Tinôco, próximo a UPA, no Pajuçara.

Dois homens, ainda não identificados, se aproximaram em uma moto, um deles desceu e disparou várias vezes contra a vítima com uma pistola calibre .40. A vítima foi atingida por nove tiros, chegou a ser socorrida para a UPA, e depois transferida para o hospital Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

EX-POLICIAL É EXECUTADO NA MOEMA TINÔCO COM 9 TIROS DE PONTO 40


Perito do ITEP examina local onde ex-PM foi executado.
Foto: Sérgio Costa

A avenida Moema Tinôco, no bairro de Pajuçara, foi palco de um crime de execução na noite desta quinta-feira (24). A vítima foi um ex-policial militar identificado apenas pelo nome de Silva.

De acordo com informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o ex-PM trabalhava em um mercado local como segurança e foi surpreendido por volta das 19h por dois homens que chegaram em uma motocicleta de cor preta.

Um deles, que estava na garupa, desceu do veículo e, armado com uma pistola ponto 40, efetuou pelo menos 12 tiros em direção a Silva, que acabou sendo atingido e logo depois socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo o tenente Abdon, do 4º Batalhão da Polícia Militar, as informações sobre o crime são poucas, visto que muita gente tem medo de fala alguma coisa. "Temos aqui certa dificuldade de colher até mesmo dados da vítima. É o império do medo", destacou. O ex-policial pode ter sido morto por vingança, visto que Silva tinha vários inimigos.

PortalBO

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DIRETOR DA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO, GOVERNO DIZ NÃO TER RECEBIDO OFICIALMENTE O PEDIDO

O tenente-coronel Zacarias Figueiredo de Mendonça anunciou na manhã desta quinta-feira (23), a saída da direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A informação foi confirmada através de um ofício entregue por ele a Secretaria de Justiça e Cidadania agradecendo pela confiança em sua escolha para o cargo.

Segundo o tenente-coronel Mendonça, a sua saída está diretamente ligada à falta da adaptação no cargo. No curto período como diretor de Alcaçuz, Mendonça conseguiu realizar o censo dos presos, com inclusão de fotografias e colocar regras mais rígidas nas visitas. Ele ainda implantou uma sala de audiência no presídio.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

BALANÇO DO CARNAVAL 2012


Desde o início da festa carnavalesca em todo o Estado, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem garantindo a segurança e a tranquilidade dos foliões que frequentaram os principais pólos no carnaval potiguar.

Em todo o Estado, a Polícia Militar apreendeu vinte armas de fogo e capturou nove condenados da Justiça, além da apreensão de drogas e entorpecentes. Das 20 armas, seis foram apreendidas no Carnaval da Região Metropolitana e as demais nas cidades do interior do Estado como Mossoró, Dr. Severiano, São Vicente, Macau, Santo Antônio, Lajes Pintada e Lagoa Salgada.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

GOVERNO ENTREGA VIATURA PARA REFORÇAR PATRULHAMENTO NO JARDIM PROGRESSO


O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), entregou nesta sexta-feira (17), uma caminhonete tipo Ranger à Polícia Militar, para reforçar o patrulhamento na comunidade de Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. 
Naquela localidade foi implantado, no primeiro semestre do ano passado, o programa "Comunidade em Paz". A entrega aconteceu na Base Integrada de Segurança Pública.

A governadora Rosalba Ciarlini reforçou o compromisso do Governo com a segurança da população. “Garanto que, dentro da legalidade, não mediremos esforços para continuar oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e, consequentemente, oferecendo um serviço de mais qualidade para os potiguares!, disse ela. 

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, lembrou que Nossa Senhora da Apresentação foi o primeiro bairro a receber o "Comunidade em Paz". “Implantamos ali porque as estatísticas apontavam que naquela área acontecia a maioria dos crimes na capital. O índice de criminalidade tem caído gradativamente, graças à intensificação do policiamento ostensivo”, informou o Secretário.

NOMINUTO.COM

HOMEM MORRE APÓS COLIDIR CARRO CONTRA POSTE NA BR-101 EM CEARÁ MIRIM


O porteiro Ronaldo Adriano da Silva, de 31 anos, morreu na manhã deste domingo (19) após colidir o carro que dirigia contra um poste na BR 101 Norte. O acidente se deu na comunidade de Caiana, próximo à praia de Muriú. Ronaldo, que estava sozinho no momento da colisão, morreu na hora.

De acordo com populares, o porteiro havia deixado a mulher e a filha dele em Barra de Maxaranguape e estava retornando a Natal para trabalhar. Informações iniciais dão conta que ele perdeu o controle do veículo, um Uno de placas MYD - 1157, pois estaria em alta velocidade em uma pista molhada.

Uma equipe do Itep esteve no local do acidente para recolher o corpo de Ronaldo.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PELOTÃO DESTACADO DE EXTREMOZ FREIA CRIMINALIDADE NO LITORAL NORTE


Em apenas 23 dias, oito armas foram apreendidas e 14 pessoas presas.


Um total de 50 homens treinados e uma fiscalização diferenciada e ostensiva vem dando resultado positivo no combate ao crime no litoral Norte do Estado. A ação desenvolvida pelo Pelotão Destacado de Extremoz intensificada há um mês já desarticulou quadrilhas de assaltantes e de traficantes que atuam nas praias de Pitangui, Genipabu, Muriú e nos distritos que cercam boa parte da região.

De acordo com o tenente Isaac Leão, comandante do Pelotão, em um intervalo de 23 dias, um foragido da justiça e três fugitivos de presídios do Estado foram reconduzidos as unidades prisionais de origem, além da apreensão de oito armas de fogo, entre elas escopetas cal.12 e pistolas cal.40. Uma dessas armas foi apreendida com um adolescente que é considerado de alta periculosidade e é irmão de "Senhor", traficante que se encontra preso no estado de São Paulo e que faz parte da organização criminosa PCC.

O oficial disse ainda que o sucesso das operações acontece por causa de dois motivos principais: a colaboração da população quando o assunto é denúncia e o serviço de inteligência feito pela agencia regional de inteligência e pelo NAI - Núcleo de Análises Estatísticas do CIOSP - Centro Integrado de Operações de Segurança Publica.

"Recebemos muitas informações e denúncias anônimas de pessoas de bem que não se contentam com o crime acontecendo em sua cidade, no seu bairro e na sua rua. Além disso, contamos com um serviço de inteligência eficaz e de qualidade. Isso faz com que as atividades sejam positivas", declarou.

Uma das últimas prisões efetuadas pelo pelotão destacado foi a de uma quadrilha acusada de realizar vários assaltos no interior do Estado e que se escondia em uma casa localizada próximo a lagoa de Extremoz. Na oportunidade, um grupo de policiais, ente eles o tenente Leão, realizou uma campana que durou 24 horas. O trabalho resultou na prisão de várias pessoas e na recuperação de produtos roubados.

Um dos alvos da equipe de policiais militares também é os assaltantes de casas de praia. O número de assaltos caiu de maneira relevante neste período em relação ao ano passado. Dezenas de criminosos acabaram caindo na malha de policiais da Força Tática que se especializaram na captura de delinquentes em locais de difícil acesso. As denúncias podem ser feitas de qualquer local pelo número 190.

PortalBO

domingo, 12 de fevereiro de 2012

APESAR DA ONDA DE ASSALTOS PERSISTIREM, POPULAÇÃO APROVA PM NAS RUAS


A pesar das ações criminosas continuarem ocorrendo em Natal, com roubos de carros e arrombamento de caixas eletrônicos, por exemplo, parte dos natalenses afirma sentir-se mais seguro com a medida tomada pela Polícia Militar, incrementando o efetivo nas ruas da região metropolitana, que deve chegar a ter até 1.500 policiais militares nas ruas neste final de semana. A presença de policiais espalhados por toda Natal e Região Metropolitana, com barreiras, revistas e ações ostensivas vem trazendo não só a sensação de segurança, mas resultados efetivos nos dois primeiros dias de funcionamento do novo sistema de policiamento, chamado de "Metrópole Segura", que coloca 400 policiais a mais nas ruas, divididos em três turnos, além da quantidade normal dos 800 que atuam na Região Metropolitana da capital potiguar.

O aumento do número de policiais agradou a população, que espera a continuidade do trabalho. "Por onde ando agora vejo a polícia. Só espero que isso se transforme em uma política permanente", pondera o aposentado Sebastião Furtado, 50 anos. Segundo ele, a diferença foi sentida em todos os locais que frequenta diariamente. "No bairro onde moro está bem melhor, por exemplo. Só nesses poucos dias de mudança, já diminui até os assaltos", conta Sebastião, que mora no bairro das Quintas, Zona Oeste da cidade.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

AGENTES DE SEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO ENTRAM EM GREVE


Os Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e os agentes penitenciários do Rio de Janeiro entraram em greve oficialmente às 23h30 desta quinta-feira. A partir da 0h, todos os policiais ficarão aquartelados em seus respectivos batalhões.

Quem estiver de folga também ficará aquartelado, além de inativos e aposentados que, na medida do possível, foram convocados a comparecer nos quartéis. Policiais foram destacados para continuar nas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), mas o movimento grevista recomenda que trabalhem sem armas.

VINTE PRESOS SÃO FLAGRADOS DURANTE TENTATIVA DE FUGA EM ALCAÇUZ


Cerca 40 presos se envolveram em uma movimentação na Penitenciária Estadual de Alcaçuz por volta das 20h30 desta quarta-feira, 08, sendo que pelo menos 20 conseguiram sair das celas e chegaram ao pavilhão 1. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), policiais que estavam de plantão nas guaritas perceberam a movimentação no pavilhão com uso de refletores, conseguiram flagrar a tentativa de fuga.

De acordo com o coronel Mendonça, diretor da penitenciária, a fuga aconteceu pelos tubos de ventilação das celas, mas a movimentação foi rapidamente controlada. “Os policiais que estavam nas guaritas evitaram a fuga de cerca de 40 homens. Os presos quebraram o tubo de ventilação e saíram das celas para o corredor. Mas eles não conseguiram sair do pavilhão. Os agentes penitenciários e os policiais militares que estavam de plantão logo controlaram a situação”, esclareceu o diretor Cel. Mendonça.

Dos 184 presos do pavilhão 1 cerca de 40 participaram da desordem. Às 23h a situação já havia sido controlada, todos os presos passaram pela contagem e os baderneiros foram separados dos demais. De acordo com a Sejuc, a direação providenciará o reparo das celas nesta quinta-feira, 9.

DN Online

BANDIDOS ARROMBAM CAIXAR ELETRÔNICO DO SENAC DA AV. ALEXANDRINO DE ALENCAR


Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado por uma quadrilha no início da manhã  desta quinta-feira (9), por volta das 5h, no Senac situado na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal. A ação dos bandidos, que durou cerca de 20 minutos, iniciou após o grupo render o vigia do prédio, que foi trancado em um banheiro. 


Para arrombarem o caixa, os bandidos usaram um maçarico, que colaborou para a violação do objeto. Ainda não se tem informação da quantia levada.


Os bandidos fugiram com destino ignorado. Diligências foram realizadas pela região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. Também foi confirmada a ausência de circuito interno no local.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DUPLA ROUBA R$ 3 MIL DE HOMEM DENTRO DE RESTAURANTE NA ZONA SUL


Mais um assalto dentro de estabelecimento comercial foi registrado nesta quarta-feira em Natal. Desta vez, um homem que ainda não foi identificado havia sacado cerca de R$ 3 mil de uma agência do Itaú, na Avenida Roberto Freire, em Ponta Negra e por volta das 12h30 entrou no restaurante Sabor de Massa, quando em seguida foi assaltado por uma dupla armada que fugiu com o dinheiro em uma moto.

De acordo com informações do tenente PM Agnafran, a vítima saiu com o dinheiro da agência bancária e estava sendo seguido por dois homens em uma moto.
 

PM RECAPTURA FUGITIVOS DE CDP DA ZONA NORTE E ALCAÇUZ NO INTERIOR DO RN

Por volta das 11h30 desta quarta-feira, 08, policiais do Pelotão de Extremoz e da Cia de Ceará Mirim realizaram a prisão de dois fugitivos na Favela Nova Esperança, as margens da BR-406 na altura do município de Ielmo Marinho, a 54km da capital. A dupla foi identificada como Walter Costa de Andrade, fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz, e Alan Klênio da Silva Souza, do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte do Natal.

Segundo o comandante da 11º Batalhão de Polícia Militar, coronel Moreira, também foram encontradas com os fugitivos 12 trouxas de Maconha, R$ 228,00 e especie e fracionado, 05 celulares, 02 DVD's e uma moto, possivelmente, roubada.

Logo mais novas informações.

APREENSÕES DE ARMAS DE FOGO TEM AUMENTO DE 27% NA ÚLTIMA QUINZENA


Nessa quarta-feira, 2, a Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (SEAC) da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) apresentou o Relatório Estatístico da 2ª quinzena do ano às autoridades de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

O Estudo foi realizado no período compreendido entre os dias 16 e 31 de janeiro do corrente ano, levando em consideração as ocorrências atendidas pela Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e encaminhadas às Delegacias de Polícia Civil do RN.

A análise estatística da última quinzena apontou um aumento de 27% das armas apreendidas em relação ao período compreendido entre os dias 1º e 15 de janeiro. Ao todo, foram apreendidas 50 armas de fogo pela Polícia Militar nesse primeiro mês do ano, sendo 22 apreendidas na primeira quinzena e 28 na segunda quinzena do mês de janeiro.

A análise ainda apontou um aumento de 8% das ocorrências atendidas pela Polícia Militar na segunda quinzena do ano, contabilizando 4.729 atendimentos nos últimos quinze dias.

As estatísticas mostraram a eficácia da intensificação da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte nas abordagens a pessoas e veículos em todo território norte-riograndense.

PMRN

PARA CONTER ONDA DE ASSALTOS, PM ANUNCIA BOPE 24 HORAS NAS RUAS DE NATAL


Na manhã desta quarta-feira, 8, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, reuniu Oficiais de todas as Unidades Operacionais de Natal e Região Metropolitana, bem como os principais veículos de comunicação do Estado, para anunciar medidas que serão implementadas a partir desta quarta-feira para garantir uma maior sensação de segurança à população potiguar.

O Comandante Geral destacou que as últimas fugas ocorridas nas unidades prisionais, como o Presídio Estadual de Alcaçuz, contribuíram significativamente para o aumento da insegurança no Estado, uma vez que esses mesmos fugitivos vêm praticando delitos contra a população norte-riograndense. No entanto, o Coronel PM Araújo ressaltou

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DESEMBARGADOR CONTESTA NÚMERO DE FUGITIVOS DE ALCAÇUZ

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Cláudio Santos, revelou durante visita à Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na manhã de hoje (7), que a direção da penitenciária não sabe quantos presos escaparam na fuga em massa, no último dia 19 de janeiro.

Segundo ele, o número de 41 detentos apresentados pelo Governo do Estado foi apenas para responder à pressão da imprensa. Ele se recusou a inspecionar os pavilhões em virtude da ingerência denunciada. "Já sei o que vou encontrar lá", disse.

DUPLA ARMADA ASSALTA CLIENTE DE LOJA INFANTIL EM CAPIM MACIO


Os estabelecimentos comerciais de Natal continuam no alvo dos criminosos. Depois de assaltos a uma loja de pneus, lotérica, supermercado e banco, foi a vez dos bandidos assaltarem uma loja de departamento voltada para crianças. No início da tarde desta terça-feira (7), dois bandidos armados entraram na Jaana Baby, na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio, e levaram o carro de uma das clientes.

Os dois criminosos estavam seguindo duas mulheres que eles acreditavam estar com uma quantia considerável de dinheiro em mãos. Depois que as duas deixaram uma agência do Banco do Brasil, a dupla de bandidos, em uma moto, acompanhou à distância o deslocamento das mulheres, que foram até a Jaana Baby. Lá, um dos criminosos desceu, apontou a arma para a cabeça da cliente e anunciou o assalto.

Com várias vendedoras e clientes na loja, a ação foi percebida rapidamente. O bandido ordenou que a vítima entregasse o dinheiro, mas a vítima havia realizado o depósito na agência bancária e não estava com nada em mãos. 

Com o assalto, frustrado, o criminoso decidiu fugir e roubou o carro da vítima, uma caminhonete tipo Hilux. O comparsa fugiu na motocicleta e a polícia ainda não tem informações sobre o paradeiro dos dois.

TN Online

BANDIDOS ARMADOS ASSALTAM LOJA DE PNEUS NA BERNARDO VIEIRA


Dois bandidos armados invadiram a loja DS Pneus, na avenida Bernado Vieira, em frente à lateral do IFRN, renderam os funcionários e clientes e roubaram R$ 12 mil. O crime ocorreu por volta das 11h30 desta terça-feira (7).


O bando levou os funcionários e clientes para a parte de trás da loja, e roubaram dinheiro da empresa que seria utilizado para o pagamento dos funcionários. Segundo Magno Lopes, vendedor da DS Pneus, os bandidos seguiram de motocicleta um motoboy que levava o dinheiro retirado do banco para o pagamento.

"Depois que eles renderam a gente, percebemos que não tinha mais o que fazer e entregamos o dinheiro", contou o vendedor. Magno diz que a polícia foi acionada, mas a guarnição ainda não chegou ao local.

TN Online

DIRETORES DA ACS VÃO A SALVADOR TENTAR IMPEDIR PRISÃO DE POLICIAIS


Onze diretores da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN (ACS - PM/RN) foram à cidade de Salvador,  para se juntar à comissão do movimento grevista que vai tentar uma negociação com o Governo do Estado da Bahia e tentar impedir as prisões de 11 policiais militares, solicitada pelo governador Jaques Wagner.

O cabo Jeoás Nascimento dos Santos, presidente da ACS, é um dos pms que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça da Bahia no sábado passado (4).

A comissão que negociará com o Governo é composta por representantes de todas as associações da PM que aderiram ao movimento soteropolitano. O sargento Carlos Cortez, diretor da ACS que ficou em Natal, espera que até o final da tarde a prisão seja revogada.

O mandado de prisão contra o cabo Jeoás ainda não foi cumprido.

TN Online

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CABO DA PM-RN TEM MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO NA GREVE DA PMBA


O cabo PM Jeoás Nascimento dos Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados do RN teve um mandadode prisão expedido pelo Tribunal da Justiça da Bahia, junto com outros 11 membros da greve da Polícia Militar baiana.

Em contato com a reportagem do Diário de Natal, Jeoás que está em Natal diz que até o momento ainda não foi notificado da prisão. “Soube da notícia através da imprensa, mas entrei em contato com a assessoria jurídica do movimento nacional e estou tranqüilo”, afirmou o cabo.

Jeoás pretende ir para Salvador-BA na quarta-feira para uma audiência com os representantes nacionais das associações da PM.

Confira a lista dos policiais que tiveram o mandado de prisão decretado por causa da greve: 

Marco Prisco Machado, presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares da Bahia (Aspra)

Fábio Brito, diretor jurídico da Aspra

Alessandro Reis

Alvir dos Santos Silva, Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (Copa) - Já foi preso

Edianari Santos

Sargento Marcus Vinícius, da Associação dos Policiais da Bahia (Aspol)

Sargento Elias, da Aspol

Soldado Josafá, da Aspra, em Ilhéus

Soldado Augusto Júnior, da Aspra, em Ilhéus

Gilvan da AAPM, de Jequié

Cabo Hohenfeld, da Aspol

Cabo Jeoas Nascimento dos Santos, da Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte

SEIS HOMENS REDEM GERENTE E LEVAM CERCA DE R$ 600 MIL DO BANCO ITAÚ


Uma quadrilha formada por seis homens realizou um assalto na agência do banco Itaú, localizada na avenida Salgado Filho, no bairro de Candelária. O fato ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (6), por volta das 9h, quando funcionários se preparavam para dar início a mais um dia de trabalho. De acordo com informações repassadas pela polícia, várias viaturas estão realizando diligências na tentativa de surpreender os assaltantes que fugiram em dois veículos levando uma quantia de R$ 600 mil.

No momento do assalto, seis funcionários estavam na agência, um vigilante e mais dois clientes. Todos foram rendidos e ameaçados de morte, caso esboçassem algum tipo de reação. Logo que conseguiram render as vítimas, os bandidos pediram que o tesoureiro do banco abrisse as travas do cofre. A princípio, ele tentou alegar que não teria como abrir o compartimento.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

OPERAÇÃO CONJUNTA DOS POLÍCIAS DE EXTREMOZ E CEARÁ MIRIM RECAPTURA FORAGIDO DE ALCAÇUZ E APREENDE ARMAS


Lindemberg de Melo Souza
A polícia conseguiu recapturar mais um fugitivo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Trata-se de Lindemberg de Melo Souza, 30 anos. Ele foi localizado na praia de Muriú, no litoral norte potiguar, pelo Pelotão de Destacamento de Extremoz, com apoio das viaturas de Ceará-Mirim. A prisão aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira (03), após uma denúncia anônima.

De acordo com informações do comandante do Pelotão de Destacamento de Extremoz, tenente Leão, após uma denúncia, a equipe de inteligência realizou diligências pela praia de Muriú, e após identificada a residencia que estaria abrigando o foragido, foi realizada a abordagem. No local, eles encontraram o fugitivo, um adolescente de 17 anos, e ainda um revólver calibre 38 municiado e uma pistola .40, que é de uso restrito das forcas policiais.


A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da Zona Norte para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DIREÇÃO DE ALCAÇUZ CONFIRMA FUGA DE MAIS SEIS PRESOS NESTA QUINTA-FEIRA


Mais uma fuga na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, situada no município de Nísia Floresta, foi registrada na madrugada desta quinta-feira (2), por volta das 4h. Desta vez, seis apenados da cela A, localizada no pavilhão 1, conseguiram cavar um buraco e aproveitaram a superfície de um túnel desativado para realizarem a fuga. As informações foram confirmadas pelo diretor do presídio, tenente-coronel Mendonça. “Eles perfuraram algo em torno de 50 a 60 centímetros e encontraram o túnel que dá acesso a área externa da penitenciária”, disse.